Especialidades

 
 
 
 
 
 

Geriátrica

 
Tão importante como em qualquer outra faixa etária. O movimento é vida, e é precisamente isso que se pretende numa abordagem ao idoso: manter mobilidade e principalmente a fisiologia.
 
 
 

Desportiva

 
Para atingir melhores performances, seja amador ou profissional, o atleta necessita de estar equilibrado. Caso contrário, na exigência de maiores esforços físicos, vão ocorrer sobrecargas resultantes de biomecânica incorrecta. A estrutura precisa de estar “afinada”.
 
 
 

Posturologia

 
Esta ciência explica sintomas e causas muitas vezes considerados pela medicina como idiopáticos, ou seja, de causa desconhecida. Dá-nos respostas sobre o nosso esquema postural a partir da organização de captores sensoriais, onde se destacam; olho, pé, boca e pele. O estudo do sistema tónico postural permite explicar a origem de patologias do foro neuromusculoesquelético, abordando-as através de tratamento da causa.
 
 
 

Rythmic Movement Training (Terapia de integração de reflexos primitivos)

 
Esta abordagem permite tratar de forma muito mais profunda os nossos centros superiores. Muito importante nas crianças com problemas na aprendizagem, comportamento, desenvolvimento motor, coordenação, fala, etc. No fundo, criamos novas oportunidades para o corpo se organizar em termos de neurodesenvolvimento.
 
 
 

Obstétrica/Pediátrica

 
O tratamento do bebé começa antes da gravidez, preparando a futura mãe, equilibrando sobretudo a cintura pélvica, que o vai acomodar. Na gravidez a preocupação é proporcionar espaço ao bebé e minimizar sintomas à grávida. Depois do parto, 9 em cada 10 bebés necessitam de acompanhamento osteopático para se reequilibrarem, mesmo na ausência (aparente) de sintomas. O moulding craniano é fundamental.